Blog

Explorando a Excelência: A Chave para a qualidade de vida dos idosos

24/01/2024
Cuidados, Qualidade de vida

A terceira idade é uma fase da vida que pode ser repleta de desafios para oferecer e manter uma qualidade de vida dos idosos, pois com o envelhecimento, muitas vezes surgem necessidades e realidades que exigem cuidados específicos e constantes, o que nem sempre é ofertado a eles.

Diante deste contexto, isso pode significar a necessidade de se mudar para um lugar onde esses cuidados sejam fornecidos de maneira profissional e compassiva. Um lugar onde não apenas suas necessidades físicas e médicas sejam atendidas, mas onde também possam ter conforto e vivam felizes.

Exatamente aqui é onde entra o Copacabana Suítes, um conceito revolucionário de estrutura, que está redefinindo a maneira como os cuidados com idosos são prestados. Em nossa sociedade, o envelhecimento é frequentemente visto como um problema, mas é uma fase natural e inevitável da vida, e nosso objetivo é mudar esta perspectiva.

Precisamos celebrar a idade avançada, garantindo que essa etapa seja vivida com dignidade, conforto e, acima de tudo, qualidade de vida. É possível transformar essa fase da vida em algo verdadeiramente enriquecedor e gratificante.

Leia: A diferença que um bom cuidado faz: a influência do ambiente no bem-estar do idoso

O diferencial do Copacabana Suítes na qualidade de vida dos idosos

A Geriatria Copacabana Suítes oferece uma abordagem inovadora ao cuidado para idosos, destacando sua estrutura única com cozinhas abertas em todos os andares, além de suítes, proporcionando assim, ambientes sociais como salas de jantar e estar, e promovendo interação e sensação de estar em casa.

Priorizando ainda um ambiente familiar, a arquitetura busca oferecer amplitude e conforto, com atenção à acessibilidade nos banheiros, o Copacabana Suítes vai além de um apart-hotel. Valorizando conexões familiares, proporcionamos horário livre de visitação e estacionamento privativo. 

Comprometidos com a segurança, adotamos tecnologias e conformidade com normas, e  oferecemos atividades de lazer e entretenimento para celebrar a vida. A Geriatria Copacabana Suítes é uma escolha de excelência, que busca promover uma vida ativa e significativa para seus residentes.

A Segurança do Idoso em Primeiro Lugar

Não há dúvida de que a segurança é uma das maiores preocupações quando se trata de cuidados com idosos, pois o risco de quedas e acidentes é uma realidade constante. Por isso, o Residencial Geriátrico Copacabana Suítes dá grande ênfase a este assunto.

Reconhecendo a importância da acessibilidade, os banheiros na Geriatria Copacabana Suítes são projetados para atender às necessidades especiais dos residentes, oferecendo conforto e praticidade.

Além disso, todos os ambientes são equipados com um botão de emergência, proporcionando tranquilidade e assistência imediata sempre que necessário.

Ainda no comprometimento em oferecer um ambiente seguro, a Geriatria Copacabana Suítes é estruturada em conformidade com as normas mais rigorosas de segurança e prevenção de incêndios.

Os corredores são largos e bem iluminados e possuímos elevador de maca para um maior conforto caso necessário. Além disso, também contamos com uma equipe capacitada presente 24 horas por dia para qualquer eventualidade.

Oferecendo Mais que Cuidado

No Copacabana Suítes, acreditamos que cuidar dos idosos vai além de atender às suas necessidades físicas e médicas. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos idosos oferecendo uma série de atividades e serviços que promovem o bem-estar físico e emocional num espaço totalmente pensado para que eles tenham muito conforto.

A luz do sol é um componente essencial para a promoção do bem-estar e conforto dos residentes, por isso nós nos preocupamos em projetar um terraço com espaço amplo e bem estruturado para banhos de sol e socialização entre os residentes, proporcionando uma experiência única.

Leia: O impacto da terapia ocupacional na vida dos idosos

Mais que Cuidados, Oferecemos Qualidade de Vida dos Idosos

Na Geriatria Copacabana Suítes, trabalhamos arduamente para garantir que os idosos não apenas recebam os cuidados de que necessitam, mas também desfrutem de uma vida plena e gratificante. 

Cuidar de um ente querido na terceira idade pode ser um desafio, mas não precisa ser uma luta. Com a Geriatria Copacabana Suítes, você tem a certeza de que ele está em boas mãos. O nosso compromisso com a segurança do idoso, a nossa estrutura inovadora e o nosso foco na qualidade de vida fazem de nós a escolha ideal para cuidar do seu familiar idoso.

O Residencial Geriátrico Copacabana Suítes é mais que um lar para idosos. Com uma equipe dedicada, instalações acolhedoras, proporcionamos conforto, dignidade e qualidade de vida dos idosos. Venha conhecer! É mais que cuidado, é a excelência na vida dos idosos! 

Agende uma visita pelo e-mail: rodrigocopacabana@hotmail.com .